Rogério Lins, mantenha o isolamento contra o coronavírus!
Rogério Lins, mantenha o isolamento contra o coronavírus!
Rogério Lins, mantenha o isolamento contra o coronavírus!
“Osasco atende 100% dos requisitos técnicos para a retomada das atividades”, diz Rogério Lins, em entrevista no último dia 27 de maio.
Osasco é a segunda cidade com maior número de mortos por Covid-19 do Estado de São Paulo, até esta data da entrevista do prefeito eram 301 óbitos. Uma taxa de 432,21 mortos por um milhão de habitantes. A taxa do Brasil está em 121,32 e a de São Paulo em 146,17. Além disso, passa de 8 mil casos suspeitos, sem levar em consideração as subnotificações, esse número pode ser muito maior.
O sistema de saúde do município está em colapso, mesmo a rede privada está com suas UTIs ocupadas.
O prefeito fala dos pequenos comerciantes, mas na verdade está cedendo à pressão dos grandes empresários, que colocam os seus lucros acima da vida. A quarententa não é uma escolha, mas uma necessidade. Até que o contágio realmente comece a cair.
O que precisamos é de medidas mais rígidas, como o “Lockdown”, mas com justiça social. A prefeitura deve completar o auxílio emergencial do governo federal e assegurar essa ajuda para quem não recebeu. Além de garantir Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais da saúde, trabalhadores no transporte.
É preciso também pressionar o governo federal para que a ajuda emergencial realmente chegue aos pequenos comerciantes, este dinheiro está represado nos bancos e Bolsonaro não faz nada para reverter essa situação.
Defendemos a manutenção do isolamento social em Osasco até que seja baixado o índice de contágio na cidade e na região metropolitana.
Autor: PSOL Osasco
ASSINE A PETIÇÃO
Sua participação é fundamental nessa luta!
1044 pessoas encamparam essa iniciativa.
Participe você também!
-
Adriana rosa dos Santos
SpAssinou
-
Adilsa Duarte Mendes
SpAssinou
-
Jakeline Duarte da Rocha
SpAssinou
-
Fábio Cristiano Braga de Oliveira
SpAssinou
-
Eloisa Sparrapan
SpAssinou