Loading....

Vida ou Lucro? Projeto que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos pode ser vetado pela Prefeitura de São Carlos.

Após uma primeira vitória histórica na Câmara de Vereadores de São Carlos (SP), um projeto de lei que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos com aeronaves tripuladas na cidade, de autoria do vereador Djalma Nery (PSOL) foi aprovado por 13 votos a 1. Falta ainda a sanção do poder executivo para que efetivamente torne-se lei, e a pressão do agronegócio pelo veto tem sido imensa.

Debatido em comissões e audiência pública com autoridades locais, pesquisadores e representantes de moradores de áreas afetadas pela pulverização aérea de agrotóxicos, o projeto visa reduzir os impactos ambientais e os riscos à saúde das populações rurais adjacentes às monoculturas onde a pulverização aérea é generalizada e não fiscalizada.

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que confirmou a validade da Lei 16.820/2019 que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos no Estado do Ceará, a aprovação e a sanção desta lei municipal de São Carlos, ao lado de outras poucas legislações municipais aprovadas ou em tramitação, pode ter repercussões para a luta ambiental em todo país!

Venha conosco nesta mobilização e nos ajude a pressionar a prefeitura de São Carlos a sancionar a lei e garantir o respeito à vida e à saúde da população! Esta petição será entregue nas mãos do prefeito em poucos dias! Garanta que seu nome esteja nela! Vem fazer parte dessa história!

Aqui mais detalhes 👊🏾

https://vereadordjalmanery.com.br/vida-ou-lucro-projeto-que-proibe-a-pulverizacao-aerea-de-agrotoxicos-pode-ser-vetado-pela-prefeitura-de-sao-carlos/

1147 pessoas encamparam essa iniciativa.

Participe você também!
  • Murieli Pereira Tiengo
    Sp

    Assinou

  • Priscila Ventura Trucullo
    Sp

    Assinou

  • Victor Luiz Dias Vianna
    Sp

    Assinou

  • Daniel de Oliveira
    Sp

    Assinou

  • Paula Oliveira
    Sp

    Assinou

ASSINE A PETIÇÃO

Sua participação é fundamental nessa luta!

Compartilhe!

Ajude a ampliar essa causa!

Back To Top