Lutar não é crime! Manifesto em apoio ao vereador Paulo Bufalo e à ocupação Maria Lúcia Petit Vive!
Um grupo de mulheres organizadas no Coletivo Olga Benário ocupou, no dia 29 de abril, um imóvel abandonado em Campinas, com objetivo de pressionar a Prefeitura a construir um espaço de atendimento e acolhimento a mulheres vítimas de violência.
Cinco dias após a ocupação, uma pessoa que se reivindica proprietária do imóvel esteve no local proferindo ameaças às ocupantes. Acionado pelas lideranças da ocupação, o vereador Paulo Bufalo (PSOL) dirigiu-se até o local para verificar a situação e garantir alguma segurança às ocupantes do imóvel.
Quando estava saindo, o vereador foi abordado por essa pessoa, que, filmando sua própria ação, proferiu várias ofensas e informações falsas, incitando ódio e violência contra o vereador e à ocupação “Maria Lucia Petit Vive!”. Com viralização deste vídeo nas redes, vários setores da extrema direita passaram a rondar o imóvel ocupado e ameaçar o movimento de mulheres e motivou pedido de cassação do mandato.
Paulo Bufalo agiu de forma legítima, dentro de suas funções de parlamentar. A tentativa de cassação é mais um episódio da perseguição a criminalização da luta popular organizada.
Assim, manifestamos nosso integral apoio e solidariedade ao vereador Paulo Bufalo (PSOL Campinas).
Lutar não é crime!
Leia a íntegra do manifesto
https://bit.ly/41u6wBK
277 pessoas encamparam essa iniciativa.
Participe você também!
-
Elisangela Batista da Silva
MgAssinou
-
Amanda dos Santos
SpAssinou
-
Luciana Vieira
SpAssinou
-
Nádia da Silva Abeid Pontes
SpAssinou
-
Guilherme do Val Toledo Prado
SpAssinou