Contra o aumento da tarifa de ônibus em Osasco
Empresas querem aumento para R$ 6,94
Povo de Osasco não pode e não merece pagar essa conta
A prefeitura de Osasco realizou uma reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, o Comurb, no final do mês de outubro, onde as empresas (Viação Osasco e Urupubunga) apresentaram o pedido de aumento da tarifa de ônibus para até R$ 6,94. O aumento costuma ocorrer na virada do ano.
A mobilização popular impediu que o prefeito Rogério Lins aumentasse o preço da tarifa no início de 2020 e deste ano. Agora, é preciso uma grande mobilização para evitar esse novo aumento. As empresas alegam o preço do óleo diesel, mas o preço dos combustíveis nas alturas é responsabilidade direta da política perversa do Bolsonaro, que reajusta o preço de acordo com o mercado internacional.
Em meio à inflação, desemprego, fim do auxílio emergencial, não tem como a população arcar com mais esse aumento. Osasco já tem uma das tarifas mais caras do Brasil por quilômetro rodado, não temos bilhete único pra valer, nem integração com a CPTM.
Chamamos a população de Osasco para se mobilizar contra o aumento da tarifa. Rogério Lins não pode aumentar a passagem. É importante manifestar sua indignação nas redes sociais, participar dos atos que serão chamados e assinar esta petição contra o aumento.
268 pessoas encamparam essa iniciativa.
Participe você também!
-
MARIA ISABEL KLEIN DE ALMEIDA
SpAssinou
-
ANTONIO APARECIDO GODOI
SpAssinou
-
Marco César de Araujo
SpAssinou
-
Marco César de Araujo
SpAssinou
-
Daniel Gomes da Silva
SpAssinou
ASSINE A PETIÇÃO
Sua participação é fundamental nessa luta!