Loading....

CPI do Saneamento em Florianópolis, já!

CPI do Saneamento em Florianópolis, já!

Assinaram: 1259Meta: 2000

A Câmara Municipal de Florianópolis precisa ter a coragem de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a ações e omissões na gestão do saneamento estabelecida entre a Casan e a Prefeitura de Florianópolis, que desencadearam eventos recentes de forte impacto ambiental na Cidade.

Entre eles: o rompimento da ETE Lagoa da Conceição; o bombeamento da ETE Lagoa para as dunas da Praia da Joaquina; o conflito entre o projeto da Marina da Beira-Mar e a estrutura implantada da URA; a construção da ETE João Paulo e seus impactos sociais e ambientais e a gestão do manancial da Lagoa do Peri.

O que se espera com a constituição da CPI é buscar a qualificação da prestação de serviço oferecido pela empresa pública, esclarecendo fatos recentes e que impactaram e ainda causam impactos econômicos e ambientais em Florianópolis, e que tem mobilizado as comunidades próximas extremamente preocupadas com a falta de informações e garantias.

Para a comissão ser instituída é necessário assinatura de, no mínimo, oito parlamentares. Por isso, o vereador Afrânio Boppré (PSOL) apresentou um requerimento propondo a abertura da CPI e está buscando assinaturas dos vereadores e vereadoras.

A mobilização da população é fundamental. Se você apoia a abertura da CPI dos desastres ambientais, assine essa petição!

Assinaram: 1259Meta: 2000

Autor: Vereador Afrânio Boppré (PSOL)

ASSINE A PETIÇÃO

Sua participação é fundamental nessa luta!

1259 pessoas encamparam essa iniciativa.

Participe você também!

Compartilhe!

Ajude a ampliar essa causa!

  • Ellen Britto
    Sc

    Assinou

  • Ellen Britto
    Sc

    Assinou

  • Luana Louro
    Sc

    Assinou

  • Júliana Lopes
    Sc

    Assinou

  • PRISCILA CANDIDO SANTIAGO
    Sc

    Assinou

Back To Top