Loading....

AJUDE A PRESSIONAR – As Big Techs têm que se explicar!

AJUDE A PRESSIONAR – As Big Techs têm que se explicar!

Exigimos que as Big Techs compareçam à Audiência Pública na Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre a campanha sórdida que fizeram contra o PL das Fake News.

A iniciativa da Audiência na Comissão de Defesa do Consumidor se deu a partir de um requerimento do mandato do deputado Ivan Valente (PSOL/SP) e está marcada para o dia 12 de julho. Inicialmente estava prevista para 14 de junho, mas a data precisou ser adiada em virtude da falta de confirmação das principais plataformas: Meta, Google, Twitter, Telegram e Spotify.

É impressionante o descaso das maiores plataformas com o parlamento brasileiro e o nosso povo. Elas operam no país, obtêm aqui um lucro extraordinário e devem explicações, não somos uma terra sem lei.

Não podemos tolerar o abuso do poder econômico e a manipulação de informações justamente daqueles em que a credibilidade do serviço deveria estar justamente no não favorecimento de posições políticas e na não conivência com fake news, discurso de ódio, pedofilia e qualquer outro tipo de crime ou violência. A audiência é uma oportunidade para que as Big Techs prestem contas ao povo brasileiro, esperamos que desta vez elas não fujam e compareçam.

Autor: Dep. Fed. Ivan Valente (PSOL-SP)

ASSINE A PETIÇÃO

Sua participação é fundamental nessa luta!

Compartilhe!

Ajude a ampliar essa causa!

  • Aurea Fuziwara
    Sp

    Assinou

  • Aurea Satomí Fuziwara
    Sp

    Assinou

  • Lourdes Amado
    Sp

    Assinou

  • Alberto Eduardo Rego Lins
    Sp

    Assinou

  • Katia Mara Robilotta
    Sp

    Assinou

Back To Top